VÍDEO INSTITUCIONAL
Um vídeo institucional é produzido para contar uma história sobre a sua empresa ou produto/serviço, com intuito de criar uma boa imagem no público de seu interesse. A ferramenta pode ser utilizada tanto como veiculação interna quanto para clientes, parceiros, investidores, fornecedores e outros que tenham interesse em conhecer mais sobre o seu negócio. O vídeo tem, de duração, 30 segundos a alguns minutos e tem caráter explicativo para agregar valor à marca. Alguns são os benefícios do vídeo institucional em comparação com outros formatos:
OTIMIZAR A COMUNICAÇÃO INTERNA
Um vídeo institucional pode servir como ferramenta de treinamento e comunicação interna nas empresas, por exemplo. É muito comum o uso dentro do ambiente corporativo, principalmente entre multinacionais.
RESUMIR GRANDES IDEIAS EM POUCOS MINUTOS
Em uma apresentação comercial de uma empresa, sabemos que o tempo vale muito. Então, ao invés de se prolongar em uma explicação longa e cansativa sobre a história da sua companhia, por que não produzir um vídeo dinâmico que explique essas ideias em poucos minutos?
ATEMPORALIDADE
O vídeo institucional é um formato atemporal. Ele estará atualizado por tempo indeterminado desde que a empresa continue com os mesmos ideais - o que faz com que seja um investimento com ótimo custo-benefício.